O que o Big Mac me Ensinou

Antigamente eu gostava tanto de Mac Donald’s que na Renascer algumas pessoas me chamavam de Ri-Mac! Eu não via a hora de ter uma oportunidade de comer um Big Mac! Mas sabe, isso mudou. Fui hoje (por falta de opção) e percebi que não gosto mais de comer lá.

Como tudo na vida, as coisas mudam. lugares, pessoas, situações, bens e outros que a gente achava que eram maravilhosos, insubstituíveis, etc… mas passam. Tudo passa.

Talvez hoje alguma coisa que parece ser tão boa, amanhã pode não ser mais. Por isso que devemos nos apegar ao que é eterno, pois isso não passa nem acaba. O resto são coisas boas, mas momentâneas.

Olhando essa situação por outro lado, as vezes nos apegamos a coisas ruins também. Coisas que não nos convém, mas achamos que nunca conseguiremos largar, deixar de fazer, de gostar, de querer e de desejar. Hoje o panorama pode ser esse, e sem nenhuma perspectiva de mudança. Mas se colocarmos nossa mente (insistentemente e constantemente) em Deus, o que hoje parece ser bom para nossa carne, amanhã vamos dizer: “Poxa! Como um dia eu pude gostar disso! É tão ruim!”.

A insistência é o que vai fazer a diferença. A renovação da mente vem muitas vezes com o esforço. Mesmo sem vontade parar para buscar a Deus, ler a Palavra e louvar. O reino de Deus é conquistado pelos que se esforçam. Se precisar mergulhar no rio 7 vezes, não pare na sexta vez.

E então, quando menos se espera Deus vem e completa a obra! E aquele Big Mac que parecia ser a melhor coisa do planeta, parte da sua vida, peça chave do seu dia, não passará mais de um lanche que você come, mas não te sustenta e ainda te faz mal!

Mas se você já comeu muito e precisa perder peso…. Está na hora de emagrecer! Saiba mais aqui e tenha uma vida saudável em todos os sentidos!

 Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos esse texto!



Um abraço,

Ricardo Costa

 

Ah! Você curte música gospel? Já conhece meu CD Direção? Você pode adquirir a versão digital em poucos cliques, e por um preço exclusivo para internet!
Acesse a página do CD aqui.