A Síndrome do Jaiminho

Hoje eu não estava com vontade e nem com idéias pra postar algo aqui no blog. Pensei em alguns temas que vieram na minha cabeça mas nenhum me contagiou ao ponto de me fazer escrever sobre ele. Pelo menos hoje não, quem sabe outro dia. Foi aí que veio o Tema de hoje. A minha falta de vontade (estimulo, ou criatividade) de hoje, me fez pensar sobre como a gente facilmente deixa de fazer algo simplesmente pelo fato de não estar com vontade ou por preguiça. “Ah! é que eu quero evitar a fadiga”, dizia o poeta Jaiminho do seriado Chaves.

Fadiga é a sensação penosa causada pelo esforço ou trabalho intenso; cansaço, esgotamento; trabalho excessivamente cansativo.

As vezes precisamos fazer algo, mas o desanimo não quer deixar. Ele diz: hoje o dia é meu. Aí a gente dá ouvidos um dia, dois, três e deixamos de fazer algo que poderia ser feito á muito tempo. Olha, to me lembrando nesse exato momento de coisas que eu falei pra mim mesmo que iria fazer, e já se passaram meses e ainda nem iniciei. Fala Jeová! rs.

Projetos parados, decisões tomadas e não executadas, tarefas começadas e não concluídas… Sempre em alguma área temos alguma coisa que “deixamos passar”. Talvez é um sonho, um desejo antigo que bastava um pouco mais de esforço pra realizar, mas o pensamento de “não vai dar certo, não vale a pena tentar”, ou o simples fato de querer evitar a fadiga está falando muito mais forte na cabeça da gente! O que você está prorrogando? Será que se você já tivesse começado nem que fosse aos poucos, já não estaria bem adiantado ou acabado?


Ainda há tempo! Programe-se e comece a executar o que estava no seu coração, seja isso grande ou pequeno. Faça o que precisa ser feito! E atenção pois pode vir no meio do caminho aquela antiga voz dizendo frases como “deixa isso pra lá”, “não vai dar certo, não adianta tentar de novo”, “não vale a pena tanto esforço”… Tenha em sua memória aquilo que pode te dar esperança.(Lamentações 3:21). Escolha bem seus pensamentos pra que você possa ter alegria, esperança e forças pra continuar. Pense nas coisas que vem do alto!

Escreva um comentário abaixo! Valeu!

Ricardo Costa

Ah! Você curte música gospel? Já conhece meu CD Direção? Você pode adquirir a versão digital em poucos cliques, e por um preço exclusivo para internet!
Acesse a página do CD aqui.