Imagine só: Seu aniversário chegou! É hoje! Todos estão sabendo! Alias, todos estavam esperando!! Mesmo sabendo que é apenas uma data simbólica. Na real ninguém sabe a data que você nasceu, mas como temos o prazer de comemorar o aniversário de um amigo especial, com você não será diferente!
Pois bem. É hoje! A comemoração do seu aniversário!
Porém, na hora da festa, todos os convidados dão presentes um para os outros e nada pra você. A casa dos seus convidados é toda decorada por causa da data, mas em nenhum adereço faz alusão a você.
A TV só fala de hoje, por causa do seu aniversário. Mas não cita você. Um tiozinho que ninguém nunca viu, que nunca fez nada pelos seus amigos, começa a ganhar fama e prestigio, principalmente entre as crianças, sendo que você é quem sempre ajudou seus amigos e os filhos deles… Porém o tal Tiozinho que leva a fama…
Na hora da festa, ninguém vai na sua casa. Cada um fica na sua própria casa esperando seus parentes e amigos, mas não esperam você. Esperam receber presentes, mas não querem te entregar nenhum. Comemoram seu aniversário sem lembrar de você, sem te dar nada, sem falar com você… Como se você não existisse!
Seria um aniversário bem estranho né? Fico imaginando o meu, no dia 30 de Julho, assim… Realmente não da pra entender!
Mas é assim que muitas vezes tratamos o nosso Salvador. Corremos, compramos, comemos e comemoramos, mas não queremos estar com Ele, celebrar com Ele, falar dEle nem mesmo entregar algo para Ele.
Não acho errado decorar a casa, comer panetone, festas e etc! Isso tudo é muito bom! Mas a partir do momento que isso vira mais importante do que o próprio JESUS, aí sim o Natal perde todo o sentido e desagradamos Ele que se entregou por nós e nos deu o melhor dos presentes desse e de todos os Natais!
Gostou?
Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário!